Heartbreakers Club apresenta Tom Hansen – 500 dias com ela

Das inúmeras comédias românticas que crescemos assistindo, 500 dias com ela traz aos telespectadores uma visão mais real dos relacionamentos imaturos que vivemos ao longo da vida. 

No filme acompanhamos Tom Hansen, um jovem jornalista que vive seus dias com uma dose de drama|desânimo e que acredita poder viver o ponto alto de sua vida apenas quando encontrar a companhia perfeita, dando sentido a tudo que conquistou até o momento.

https://i1.wp.com/judao.com.br/wp-content/uploads/2012/11/fuck_summer.jpg

A narração do filme é feita a partir do ponto de vista de Tom apresentando com uma intensidade fantasiosa sua forma de se relacionar com a vida.

No longa acompanhamos sua trajetória numa vida baseada em ANTES, DURANTE E DEPOIS de Summer, uma colega de trabalho a qual se apaixona perdidamente e vive um relacionamento de altos e baixos. 

E como em um longo desabafo o filme segue um ritmo entre as lembranças e o presente quando Tom ao contar para seus amigos sobre sua decepção amorosa, tenta encontrar os motivos que fizeram Summer desistir do que tinham e montar as peças dessa história trágica para entender o que de errado aconteceu e o porquê de seu final feliz não ser ao lado dela.

A dupla de roteiristas Scott Neustadter e Michael H.Weber, trouxe com autenticidade a forma como muitas vezes depositamos todas expectativas pessoais em nossos parceiros e como quase os colocamos num pedestal esquecendo nossa individualidade.

Joseph Gordon interpretou Tom Hansen no longa e afirma em várias entrevistas a culpa do personagem em viver uma forte influência externa amor dos filmes, das lindas músicas, da fantasia e toda ideia das promessas do eterno ao invés de aproveitar de forma simples a versão real de Summer, uma garota que apenas queria viver a relação e não um relacionamento. 

https://i1.wp.com/judao.com.br/wp-content/uploads/2012/11/expec_reality.jpg

Sua maior decepção foi construída por si mesmo, quando ao ignorar os fatos alimentou uma ilusória versão do que é amor.

Relacionamentos vem e vão, nem sempre o presente fará parte de um futuro e essa é a vida. Tom passou a maior parte de sua relação evitando as verdades que saiam da boca de Summer.

O que ele não queria escutar, não dava atenção e o que estava bem na sua frente, fechava os olhos para não enxergar.

Vez e outra somos Tom. O que aprendemos com isso?

Não podemos cobrar do outro nossas próprias expectativas, mas sim aprender a nos relacionar de forma verdadeira com quem passa por nossas vidas e por aqueles que foram feitos para permanecer.

500 dias com ela está disponível no Youtube e a Playlist incrível do filme você encontra no Spotify!

Deixe um comentário