A Mixtape mais amada de todas as galáxias – Peter Quill e a trilha sonora de sua vida.

Guardiões da Galáxia, lançado em 2014, foi sucesso mundial logo em seu primeiro filme. 

Peter Quill, Gamora, Rocket, Groot e Drax formam um grupo adorável de super heróis nada convencionais que buscam a partir de seus próprios interesses resolver seus problemas pessoais nem que para isso seja preciso quebrar inúmeras regras

Graças a James Gunn fomos apresentados a personagens hilários e sensíveis, que carregam suas dores como principal motivação em tudo que se propõem a fazer e ao longo dos filmes acompanhamos o crescimento pessoal de cada um deles, como equipe e família também.

O amadurecimento das emoções, anseios e relações de personagens tão fortes acompanhados de um roteiro incrivelmente rítmico, resultou em uma história emocionante e totalmente original no universo heróico da marvel.

O diretor e roteirista mais uma vez acertou ao defender sua criação e diferente forma de contar histórias quando apresentou o projeto para o estúdio e trouxe um destaque labsurdo ao filme: a trilha sonora nostálgica quase como um personagem nesse caso tão importante quanto qualquer outro .

 

https://s2.glbimg.com/4cOYdQ2YlM7d_H3HZVptHJ4EJYQ=/smart/e.glbimg.com/og/ed/f/original/2017/05/09/awesome_mix.jpg

Os hits dos anos 70 na trilha do filme marcam a ligação de Peter com sua mãe, Meredith Quill, que antes de morrer o presenteou com uma mixtape especial para que ele sempre pudesse encontrá-la através das lembranças. 

A forma como Quill se relaciona com essa mixtape traz uma atmosfera pessoal a qual nos identificamos, porque como qualquer outro terráqueo – ou quase isso – ele também se sentia conectado com ele mesmo através da música.  

Seja em uma luta, um trabalho, uma viagem ou momento, O Senhor das Estrelas, vive a vida com uma irresponsabilidade sonora que combina perfeitamente com sua personalidade rebelde de quase um adolescente.

A ideia funcionou e o resultado é todo o sucesso da franquia no mundo cinematográfico. Porém mesmo conhecendo o estúdio e sua forma de trabalho, Gunn sentiu que precisava entregar um material completamente finalizado e explicado para que os produtores pudessem entender a dinâmica do filme.  

No processo de criação do roteiro, Gunn criou uma lista com mais de 500 músicas da época para se aprofundar fielmente na personalidade de Meredith Quill e conseguir criar um química que ligasse sua experiência da época com o presente de Peter e todos os outros personagens do filme.

A ideia do diretor causou um impacto tão grande e positivo fora das telas, que a playlist do filme se tornou uma das mais famosas e procuradas nas plataformas digitais, liderando a lista da Billboard no ano de lançamento.

https://marvelcinematicuniverse.fandom.com/wiki/Star-Lord%27s_Walkman?file=AMV2.png

Nas telas ou na vida real a música nos acompanha e faz parte do nosso cenário rotineiro. Ela traz ritmo, alegria, emoção e realmente cria uma atmosfera mágica em tudo que vivemos.

Essas musicas fazem parte da playlist de Quill, assim como um bom rock emo faz parte da trilha sonora da minha vida! Me conta aí quais hits traduzem a sua personalidade e te acompanham diariamente?

Se quiser assistir ao filme ele está disponível na Amazon e se quiser trazer um pouco dessa trilha incrível para sua vida baixe ela no Spotify e aproveite o melhor dos anos 70.

Deixe um comentário